quinta-feira, 2 de maio de 2013

FACEBOOK VOLTA ATRÁS E VAI TIRAR VÍDEO DE DECAPITAÇÃO DO AR



O Facebook anunciou que vai retirar do ar vídeos de decapitação que foram postados no site de relacionamento social. "Vamos retirar estes vídeos que nos foram reportados enquanto avaliamos nossa política sobre esse tipo de conteúdo", anunciou a companhia em comunicado.

Anteriormente, a rede social vinha se recusando a retirar do ar os vídeos, sob o argumento de que os usuários do Facebook tinham o direito de "retratar o mundo em que vivemos". Mas a organização Family Online Safety Institute (Fosi), entidade americana que defende a veiculação de conteúdo considerado apropriado para crianças e famílias disse que a natureza violenta do material postado na rede social havia "passado dos limites".

Execuções

Os avisos se deram após um vídeo de um minuto que mostrava uma mulher sendo decapitada por um homem mascarado ter sido postado no Facebook na semana passada. Acredita-se que o vídeo tenha sido filmado no México.

Um segundo vídeo mostrando a execução de dois homens também foi compartilhado via Facebook após ter sido postado na quarta-feira passada. As vítimas dizem ser traficantes de um cartel mexicanos antes de serem decapitados com uma serra elétrica e uma faca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário